quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eu te vi nas entrelinhas


Hoje me pus a pensar
Sem nenhuma pretenção
Fui fazendo ligação
De todo o verbo amar

Vi uma flor desabrochar
E a comparei com a menina
No seu primeiro sangrar
No seu nobre despertar

Uma abelha, num girasol pousar
O espermatozóide campeão
Com o óvulo encontrar
E formar um novo coração

O mar, na ira de uma ressaca
Inundando de areia a rua
Pareceu-me um jovem a lutar
Expondo a sua alma nua

E a lua iluminando a noite fria
Mostrando o caminho a seguir
Envolta em tanta poesia
Tal qual a mãe ao filho conduzir

Mas foi num texto que vi ( e li )
Que acendeu a minha luz
E entendi que era você me dando a mão
Por fim também te vi...Jesus

E nessas ligações
Entendi o verbo amar
Nas minhas observações
Compreendi que Deus está a me amparar...

(Nane-01/05/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário