sábado, 25 de setembro de 2010

Emergindo do inferno

2009. Ano inesquecível para mim. Não pelo lado pessoal, mas pelo sofrimento de ver meu time a cada rodada do campeonato brasileiro se afundando mais e mais...Ver a Globo a cada domingo sentindo um certo prazer de mostrá-lo na rabeira do campeonato, e precocente o condenando a segundona novamente.
A cada derrota eu me sentia derrotada também. Porque o amor por um clube de futebol é algo inexplicável, que só quem sente entende. Independente de qual seja o clube, eu respeito a dor do outro, porque já a senti de forma bastante dura e cruel.
Cheguei ao ponto de um dia, chorando liberar meu filho, então com pouco mais de 9 anos a torcer pelo Flamengo, para que ele fosse mais feliz que eu, que havia chegado a terceira divisão, mas ele, também com os olhos marejados, foi mais adulto que eu e me levantou do chão com suas mãozinhas trêmulas e me disse:_Mãe, eu vou com o Fluminense até o fim! E se ele acabar, ainda existirá dentro de mim.
Quinta-feira (23/09/2010) passada meu Tricolor jogou com o Atlético MG, time das minhas amigas queridas Kity e Sabrina, e o resultado para mim deveria ser motivo de festa e zuação. Mas pela primeira vez eu me peguei torcendo para que o Flu parasse de fazer gols. Não porque eu seja boazinha e tivesse pena do adversário, mas pelas amigas de quem gosto tanto.
Porque me lembrei de 2009 e passou o filme todo na minha cabeça. Me coloquei no lugar delas e com isso não consegui vibrar como devia com a goleada do meu time no time delas. Porque senti a dor que elas estavam sentindo naquele instante. Fiquei sim feliz com a vitória, ms me senti culpada por estar feliz e elas tristes.
Então fui olhar a tabela do campeonato, as colocações dos times, e vi que o Atlético nem está assim tão desesperado quanto estávamos ano passado. Mas mesmo assim eu disse a Kity que a sua torcida deveria fazer o que nós, Tricolores fizemos ano passsado. Que abraçassem o time e jogassem juntos com ele. Que fossem um só em campo, e que evocassem os espíritos dos "Guerreiros" para saírem dessa posição, que se não é desesperadora, é incômoda.
Sabem, temos alguns títulos, e eu nem consigo me lembrar direito das datas de cada um deles. Mas uma coisa será inesquecível para mim: O ano que saímos do inferno a que os matemáticos nos jogaram com 99% de chance do rebaixamento e reagimos!
Do ano que cada jogador se transformou num guerreiro e literalmente comeu a grama!
Do ano que o título não foi o mais importante, mas a virada do último colocado!
Sabe Kity e Sabrina, se eu pudesse falar a suas torcidas, eu diria para que vocês nos tomassem como exemplo e acreditassem nos seus jogadores. Que se unissem a eles e os empurrassem em cada bola dividida, em cada defesa do goleiro, em cada chute para o mato, porque a bola é de campeonato, em cada partida que se inicia, porque ela é a derradeira.
Diria meninas, que o inferno é ali, mas o céu está ao lado dele. Então que vocês encarnem a garra e o amor pelo seu Galo com a mesma determinação que eu tive pelo meu Flu ano passado. Que acreditem nele, mesmo que os matemáticos digam que ele já caiu, porque fizeram isso conosco, e posso te assegurar que ter ficado na primeira divisão, foi bem mais que um simples título! Eu nunca vi nada parecido com o que aconteceu ao Fluminense o ano passado Kity e Sabrina! Em toda a minha vida de torcedora (e olha que já vão uns tantos anos), nunca senti uma emoção tão forte quanto a simples permanência numa divisão!
O orgulho de ter ajudado esse time Kity/Sabrina, ninguém poderá nos tirar. Foi no nosso pior momento que fizemos nossas maiores festas nos estádios! Com mosaicos maravilhosos! Olha meninas, uma torcida ganha jogo sim. Então acreditem no impossível, porque quando ele é sonhado por uma torcida, deixa de existir e se transforma em realidade (por favor, não entendam como ensinamentos ou prepotência de torcedores, apenas vejam como um desabafo de quem apostou a própria honra ao acreditar no seu time, a ponto de se prontificar a vestir uma camisa do seu maior rival (Flamengo), tirar uma foto e postar nos sites de relacionamentos frequentados, numa das apostas mais imbecis que fiz na vida. E olha que o que tinha de gente torcendo para ver essa imagem dantesca...rs) E que o diga os matemáticos!
Fica aqui o meu desejo de boa sorte ao Galo mineiro. Ao Galo guerreiro das minhas aguerridas amigas Kity e Sabrina...
Beijos e as minhas sempre Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário