domingo, 12 de agosto de 2018

MELHOR NÃO SABER

Onde anda você
Que procuro a todo instante
Em todos os becos
Em todas as vielas
Por onde passo
E nunca encontro...

Talvez sejam os locais
Por onde eu ando
Que você não ande
Sequer passe por perto
Daí o nosso desencontro
Pelas esquinas da vida...

Me sinto acuada
Sem saber de você
Perdida e sem ação
Não sei o que fazer
Qual será a direção
Que devo seguir...

Maquio meus problemas
Empurrando com a barriga
Lá na frente há de surgir
A estrada escolhida
Em que eu vou te encontrar
E seguiremos num só caminho...

Ou me perderei num labirinto
Entre os mouros e o minotauro
Sem o fio sequer de um barbante
Que me oriente a saída
Dessa alucinada caminhada...

Me pergunto nessa hora
Por onde anda você
Que preenche de vazio
Minhas noites mal dormidas
Assustadas e aceleradas
Pelo ladrar de cães vadios...

Melhor de nada saber
Por onde anda você...

(Nane - 12/08/2018)





Nenhum comentário:

Postar um comentário