sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PULA-PULA

Pula menino, por entre as bolas coloridas feito o sorriso em teu semblante! Foi assim, depois da festa de aniversário do primo (Davi), que ele se esbaldou um dia inteiro, sem ter que "encarar" a fila de pretendentes aos minutos contados dentro do pula-pula. 
Mal levantou da cama, olhou pela janela, abriu seu sorrisão e disse feliz: - Vovó, o sol já chegou! Vamos lá no pula-pula? A avó, se aproveitando do momento, chantageia e condiciona a brincadeira ao "só se você tomar seu café da manhã tudinho". Ele, meio aborrecido, mas disposto, engole um copo de achocolatado e come alguns biscoitos.
Lá fora o céu está em festa, vestido de um azul esplendoroso contrastando com as cores das bolas usadas para enfeitar painéis temáticos no dia anterior.

Se joga o menino entre ela (as bolas) e pula sem medo de ser feliz! Vira cambalhotas gargalhando a cada caída, como se aquilo fosse o ápice da felicidade! Se joga sentado por sobre as bolas, que estouram barulhentas fazendo coro com as gargalhadas da criança encantada!
Brincar, brincar e brincar! Deitar na lona e ser lançado no ar pelo outro que pula sem cessar! 
E quando o cansaço vem é hora de parar para descansar e aproveitar para almoçar.
O menino quer voltar, mas a avó, temerosa, pede para esperar até o almoço se assentar. Vem a tarde e ele volta a pular e gargalhar por horas a fio. Já no entardecer, é preciso convencê-lo a sair do pula-pula e um banho tomar. A lua já desponta empurrando o sol pro oriente...
O menino sai do banho e por pouco não adormece sem comer para se refazer. Amanhã, quando acordar, o pula-pula não vai mais estar, mas pelo sorriso no semblante adormecido, com certeza esse menino, com ele (pula-pula) está a sonhar!

(Nane-11/09/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário