quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MANIAS E APEGOS



Entre manias e apegos
Sou forçada ao desapego
Imposto pelo mundo
Que não gira em meu entorno

Sou só poeira no limo
Arremessada de encontro ao imã
Magnetizada por uma força
Bem maior que a minha

Volto meu olhar 
Para o caminho percorrido
Onde a infância e a juventude
Me acenam lá atras

Não me foi dado a chance
De ser quem eu queria
Antes, foi preciso ser eu
Na passarela do destino

Sem mais lamentações
Nem choros e nem velas
Os refletores ainda iluminam
Meu desfilar restrito

Já quis tanta coisa
Me apeguei a tantas outras
Tropecei o tempo inteiro
E me levantei tropegamente

Agora me deixo levar
Sendo atraída pela força
De encontro ao imã
Magnetizada, hipnotizada

Entre apupos e palmas
Desfilo no picadeiro
Aguardando robotizada
O fechar das cortinas na ribalta

(Nane-23/09/2015)



Nenhum comentário:

Postar um comentário