sábado, 1 de junho de 2013

De volta

Era para ser só um passeio
Sem pretensão de reflexão
E veio aquele frio na espinha
A névoa descendo e escondendo 
O sol ameno...
Por entre as brumas
Formas deformaram-se
E formaram novas formas
Surreais...
Nem sei se estava lúcida
Ou mergulhada na minha embriaguez
De sonhos e pesadelos
Na alcova de pedras frias...
De um lado vi meu pai
Envelhecido e perdido
Mas ele não me via...
Do outro eu sozinha
Gritando por minha mãe
Que não frequentava o lugar
Não, ali ela não estava...
Passaram gênios por mim
Gritaram desaforos
Fizeram caretas
Me assustaram

E minha mãe não estava lá
E sua mão não segurou a minha...
Onde está a porta
Desse labirinto
Estou fechada dentro dele
Por minha culpa
Nada tenho a lamentar
Só preciso sair daqui
E ir de encontro à minha mãe
Que me mandou voltar pra casa...

(Nane-01/06/2013)



Nenhum comentário:

Postar um comentário