terça-feira, 3 de outubro de 2017

REPLANTANDO


Onde andam as flores que um dia eu plantei
Ah... delas não cuidei, perderam-se as sementes
Resta apenas o chão cavucado
Coberto de ervas daninhas
E mato, Muito mato

No entanto o perfume ficou
Das flores que um dia eu plantei
No jardim que um dia cultivei
E que hoje em descampado virou
Perfumado do passado relembrado

Onde pousam os beija-flores
Que aqui faziam morada
Beijando minhas flores com a sofreguidão
Dos amantes embriagados e delirantes
Saciados pelo néctar da paixão

Hoje chove a chuva mansa

Como a clamar os meus cuidados
Com o solo fértil e vazio
No cio por sementes fertilizadas
Em plena primavera

Ao som da chuva mansa
Um fremir de asas sibilantes
Invadindo minhas narinas o perfume
Revivendo na retina meu jardim
Que um dia, noutros tempos eu plantei

O convite foi feito
A chuva, tão sumida, veio
O chão endurecido, amaciou
Um beija-flor, por aqui sobrevoou
E eu...vou pensar no que fazer

(Nane-03/10/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário