quarta-feira, 25 de outubro de 2017

LEIA QUEM QUISER E TIVER "SACO"

Deixando de lado um pouco a poesia e inspirada pelo G. Pensador resolvi comentar sobre as polemicas chatas que fazem o dia a dia dos facebookianos.

1- Sobre a liberdade dos gêneros: Quando aceito a amizade de alguém (seja aqui ou na "vida real"), não me interessa se é homem, mulher, gay, trans, bicha, sapata, e outros... aceito pessoas e a partir daí me relaciono diretamente com elas ou não. Tô me lixando para as preferências sexuais delas, e quanto as minhas, acho que interessa só a mim.

2- Sobre a política: Sempre me postei como apolítica, mas me fizeram ver que a política não tem nada a ver com os políticos, assim sendo, tenho pavor dos atuais (sem tirar nenhum) e se poder eu tivesse, mataria todos eles e começaria do zero. Neste tópico subdivido a política em dois quesitos que são de suma importância: Educação e saúde respectivamente.

1-2: Educação: A base de tudo (inclusive da saúde).
Um povo sem educação não tem como crescer, não tem opinião formada, não sabe lutar por seus direitos, acha mais fácil ser conduzido e seguir em linha reta, de mãos dadas com quem o "protege".
Um povo sem educação acredita piamente que se está levando vantagem em detrimento de outrem é por ser privilegiado, diferenciado e consequentemente se sente bem com isso.
Um povo sem educação não sabe votar, aceita o "velho cabresto" em troca de migalhas que lhe custa o atraso de toda uma nação; aliás essa é a palavra chave: NAÇÃO! Enquanto formos um povo de um país seremos sempre sem educação. É preciso que façamos uma NAÇÃO no sentido da palavra, para enfim termos O PAÍS DIGNO.

*NAÇÃO












2-2: Saúde: Tão primordial quanto a educação, já que sem ela é impossível que se viva dignamente. A nossa é caótica. Poucos se importam com as doações de sangue e órgãos (só quando somos afetados diretamente é que nos lembramos disso {questão de educação}.
Se comemos bem(?) pouco nos importamos com a fome dos outros que por falta de nutrição adoecem.
Se não mexem nos nossos bolsos (será que não?), também tendemos a não nos preocuparmos com os desvios de verbas dos hospitais, dos profissionais, dos materiais e etc.
Enfim, só nos lembramos da SAÚDE QUANDO ELA NOS FALTA DE ALGUMA FORMA.

3- 100.000,000,00 e mais uns (Rede Globo): gente, que coisa mais chata é você se dispor a entrar numa rede social e o assunto principal é esse.
Perdoem-me a falta de paciência, mas esses mesmo que vivem declarando e postando lições de moral no facebook deveriam pratica-las também.
Eu mesma, por exemplo, tenho tv fechada, mas gosto de ver novelas, gosto do BBB, gosto do Esporte Espetacular, gosto da Ana Maria Braga, e sinceramente, isso é problema meu. Pago a porra da internet e portanto assisto o que quero e quando quero. Gosto das outras tvs também, mas acho um saco ter que ser "contra" a globo pq isso é ser chique no facebook.
Queiram ou não, é a maior emissora do país sim e presta muitos serviços aos telespectadores sim, agora, se eles se deixam conduzir por suas tendencias políticas e sociais, sinto muito e volto no quesito acima: Falta de educação.
Se sua programação agride aos sensíveis de "famílias tradicionais e ilibadas" simplesmente desativem o canal e parem de encher a paciência alheia.
Ainda ontem vi (aqui mesmo no facebook) , um vídeo onde um personagem do Pânico (Band) abriu o fecho de sua calça e deixou se pênis à mostra (ao vivo) sugerindo uma ereção ao sua colega de trabalho desfilar com a bunda à mostra. Agora imagine se fosse na Rede Globo a repercursão que teria?
Não sou defensora (e ela não precisa) da Globo, quero apenas o direito de gostar e assistir o que quero sem ser agredida verbalmente por isso
Como eu disse, e para os que já me conhecem de algum tempo, não sou muito educada, mas primo pelo respeito. E esse termina quando invadem meus limites.

Obrigada a todos os que perderam seus tempos ao lerem isso.
Agora me despeço pq tenho que assistir a novela da tarde.
Boa tarde!

Nane-25/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário