quarta-feira, 31 de agosto de 2016

9 DE SETEMBRO


Lá vem outra primavera
Trazendo o canto dos pássaros
Esfomeados pelas frutas da estação
Em busca do calor dos trópicos

Lá vem meus anos acumulados
Num final de estação
Que pensei ser primavera
Mas que nunca passou de um inverno

Quando entrar setembro
As boas novas não virão
Mesmo que eu plante no chão
Sonhos de notívagos embriagados

Já foram tantas as estações
Que juntas somaram anos a fios
Resumidos numa última década
Resiliente da sapiência do entender

Falo por metáforas tão minhas
Verdadeiras e nem tão misteriosas
Onde quem não pode entender
Também não é digno de me conhecer

Deixa falar por mim a estação
Que se anuncia à minha aparição
Neste mundo de pura embromação
Que pensei ser primavera o que é inverno

Lá vem os pássaros famintos
Em busca das frutas e do sol
Lá vou eu perdida em pensamentos
Do que fui, do que sou e do que poderia ser

Abrem-se as flores
Impávidas e resolutas
Pouco se importando se é do inverno
O tempo digno de mais uma primavera

(Nane - 31/08/2016)





Nenhum comentário:

Postar um comentário