terça-feira, 23 de agosto de 2016

PRECE DO DESESPERO


O que faço  com essa coisa no peito
Que não sei definir
Se dor, ardor, ou bolor
Mas que pesa, sufoca e desespera

Rezo pra Santa
Mas o copo na mão
Me faz errar as contas
Do meu terço bizarro

Deus, ouça a minha prece
E perdoa meu hálito
Me perdi no meio do caminho
Ja nao sei do certo e nem do errado

Eu tinha um barbante na mão
Mas perdi o fio da meada
Restou-me o copo na mão
E o minotauro pronto a me devorar

Misturo alho com bugalhos
E sei que pouco valho
Mas Deus, livrai-me desse desassossego
Que me consome e me embriaga

Nada mais ouso pedir
Na prece que tento terminar
Antes que essa coisa no peito acumulada
Exploda e me aniquile

Pesa-me a respiração
Cheirando a fumaça e álcool
Dos tocos dos cigarros fumados
E das cervejas pela goela deglutidas

Só  um pouco de paz
É  o que peço  nessa prece distorcida
Afasta de mim esse cálice
E tira tudo isso de mim

Amém.

(Nane - 23/08/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário