quinta-feira, 4 de agosto de 2016

LÍRICOS MELANCÓLICOS


Não exijas de mim além do que posso te dar
É sim, infinito o meu amor
Mas meu corpo, já cansado e fragilizado
Não suporta mais os teus desmandos

Eu, no silêncio do meu grito
Tento, com todas as minhas forças
Atender aos teus desvarios
Quando o "se" entra em questão

"Se eu tivesse"
"Se eu pudesse"

"Se eu fizesse"...

O tempo soberano
Levou embora teus poderes
Nada mais podes fazer
Te contentas com o que restou do teu ter

E creias
É bem mais leve do que os meus
Posto que nada tenho
Nada posso e nada faço

Viajas em tuas quimeras bolorentas
Enquanto vivo minhas certezas culpadas
Na intolerância de meus gestos
Metódicos, rotineiros e sem emoção

Meu lírico é shakespeariano
Sem a genialidade do britânico
A ti resta a melancolia
Que nos une numa mesma e triste poesia

Não exijas de mim além do que posso te dar...

(Nane-04/08/2016)



Nenhum comentário:

Postar um comentário