segunda-feira, 18 de maio de 2020

A HORA É ESSA



Aplausos nas janelas
Bênçãos inúmeras
Homenagens e agradecimentos
Nas redes sociais

O Cristo Redentor
Travestido de doutor
O orgulho enfraquecendo o medo
Do vírus transmissor

O filme na memória
Das dificuldades enfrentadas
A falta da verba freando
A aquisição da sabedoria

Valha-me Nossa Senhora
Consegui o meu canudo
Agora limpa meu caminho
Na batalha por um emprego

Seja eu apenas um técnico
Ou mesmo um enfermeiro
Vai que sou doutor
Dei ao ensino o meu melhor

O emprego ta complicado
Muita gente no mercado
O salário desatualizado
Força o trabalho triplicado

Ironia do destino
Confinamento no hospital
Para garantir o sustento
Da família para qual não tenho tempo

De volta à realidade
Me sentindo super-herói
Poderoso e valorizado
Enquanto durar a pandemia

Depois tudo volta ao normal
O cansaço da luta desigual
Aos olhos dos pacientes e famílias
Me transformando em vilão

(Nane - 18/05/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário