sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tour pela Bahia

Em vão te procurei por cada canto da Bahia. Embarquei num catamarã e fui parar até em itapuã. Passei na praia do Forte, mas não consegui te enxergar...Desembarquei no mercado modelo e porlá muito eu andei. Tinha um som no pelourinho, mas com certeza não foi esse o seu caminho. Por onde andará a Neguinha da Bahia? Uma ideia me surgiu e o Lacerda eu subi, mas em lugar nenhum consegui te avistar...A Bahia é muito linda, mas me pareceu entristecida.Sente falta da sua filha que por outras "bandas" anda.
E eu andei por tantas milhas só para te encontrar...mas aqui, decididamente você não está. Saiu sem sequer se despedir. Me deixou a ver navios na Bahia de todos os Santos, na terra encantada que te viu nascer e florecer, tão linda, tão leve, tão solta! Vou embora desta terra, onde tanto te procurei, mas que infelizmente não te encontrei. É no planalto sisudo e sem graça que você se esconde e por isso na Bahia, aos meus gritos não responde. Vou voltar ao Rio de Janeiro na esperança de um dia retornar e na Bahia a Neguinha encontrar...

(Nane-28/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário