quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RaGaZZa, a fada verde


2009, ano difícil para a torcida tricolor carioca. Os matemáticos nos deram 1% de chances de não sermos rebaixados para a segunda divisão. Eu, num site de futebol, fiz uma aposta que se caíssemos, vestiria uma camisa do nosso maior rival (Flamengo), tiraria uma foto e postaria nesse site. Eu já estava entregue e bastante chateada, mas uma pessoa, que é paulista, torcedora do Palmeiras, veio ao meu socorro e fez algo a princípio inimaginável para qualquer torcedor: Ela trocou seu avatar, que é um olho com o escudo do Palmeiras
por um com o escudo do meu Fluminense, e me disse assim: Nane, acredite enquanto houver esperanças, mesmo que mínima, é uma esperança. Eu só tirarei esse avatar no dia que o seu time não correr mais riscos ( e isso era meados de julho) de cair. E assim ela fez...acreditou mais no meu time que eu mesma, e viu nascer junto com a fantástica torcida tricolor o "time de guerreiros" que contrariando a matemática, lutou bravamente, acreditou no "impossível" e se manteve na primeira divisão.
Talvez tenha sido o momento mais emocionante da minha vida de torcedora e frequentadora do maracanã, aquele dia, num dezembro de 2009. E eu serei eternamente grata a essa mulher, que mesmo torcendo por outro clube, acreditou e me fez acreditar que o impossível só existe para quem acredita nele.
Ragazza, a torcida tricolor nem sabe da sua existência, mas eu, tenha a certeza disso, serei eternamente grata e reconhecida pelo gesto de carinho e de força que você teve para comigo num momento de total desespero. O meu muito obrigada e saudações Tricolor/Palmeirense!

(Nane-19/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário