quinta-feira, 24 de março de 2016

MÚSICA DA CHUVA

Escuto os pingos da chuva lá fora
Batendo no telhado ritmadamente
Penso na lua escondida em algum lugar
Talvez chorando...ou sorrindo

Uma música ressoa em meus ouvidos
Não sei defini-la (e nem me interessa)
Apenas me deixo levar pelo ritmo
Enquanto meus olhos enxergam na escuridão

No pensamento tantas coisas proliferam
Enquanto a praticidade se perde na madrugada
Chuvosa, mas quente...
Feito fungos parasitas e promíscuos

Por onde andará teus pensamentos agora
Em mim, a certeza de que não estão
Mas isso já não mais importa
Se os meus estarão para sempre em ti

É noite de uma chuva teimosa e mansa
Gostosa de deitar e dormir
Mas se eu adormecer, não rabisco
E você insiste em me assombrar

Ternura, tesão,tortura e tensão
Tudo o que eu preciso é te esquecer
Mas no fundo não quero nada disso
Não posso remar contra a maré

Deixa a chuva cair
Do céu escuro e sem brilho
Feito lágrimas anunciadas
Numa noite de saudades

Serás sempre o último de tudo o que eu pensar
Quando a noite enfim, me derrubar
E o primeiro, quando o dia me despertar
Custe o que custar...

(Nane-24/03/2016)






Nenhum comentário:

Postar um comentário