sexta-feira, 11 de março de 2016

A FORÇA DE UM OLHAR



Como escapar desse teu olhar
Sem cor (definida)
Oscilando entre Deus e o Diabo
Mas contida nas amarras (de ambos)

Tão doce
Colorido
Acinzentado
Fatal

Melhor seria
O preto único
De dia ou de noite
No verão ou no inverno

Estúpida que fui
Ousei encarar
Me deixei hipnotizar
Pelo seu olhar

Olhos que sorriem
E me encantam
Enquanto zombam
Do que pensei ser um querer

Olhos que faíscam
Feito lavas incandescentes
Quando a ira os envolve
E torna-os gelados

Olhos que me olharam
Com a mansidão de uma ternura
Quando de encontro aos meus
Fingiam saber me ver

Olhos que assustam
Por seus tantos tons de cores
Que camuflam sentimentos
Debochados e infames

Escapar não posso
Mas fecho os meus
Na vã ilusão
De não encontrar os teus

(Nane-11/03/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário