sábado, 12 de março de 2016

GRANDE CIRCO BRASIL



Pintei a minha cara
E saí em campo
Empunhando armas
Que julguei libertadoras
Despindo colarinhos
Onde eu via o branco

Quis fazer uma prova
Pra varrer a minha rua
Mas me exigiram um diploma
Que eu não tinha
E elegeram um pinguim
Que decorou a assinatura

Sério, é o meu país
O gigante varonil
Que me mandou
Pra puta que o pariu
Ou foi um filho da puta
Que o descobriu

E eu aqui coberta
Por vergonha de viver
Onde é normal roubar
E ver o pau pagar
Enquanto a ladainha
Chora a mesquinharia

A pá cobre a sepultura
Com a terra tão pesada
Dos desvalidos e oprimidos
Que esperam numa fila
Por quase toda a existência
Extinta na saúde

Pintei a minha cara
Sem saber que o carmim
Era o sangue derramado
Dos ingênuos que acreditaram
E o Brasil abraçaram
Junto com os ursos do Planalto

Amanhã faço um churrasco
E comemoro sem educação
O resultado da "bandalha"
Do grande circo armado
No país do faz de contas
Orgulhoso e varonil

Deus salve o Brasil!

(Nane-12/03/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário