domingo, 17 de outubro de 2010

A minha roda-viva

Tem dias que a gente se sente
Sem vontade de lutar
Sem vontade até mesmo de acordar
Só para não ter que chorar
Só para não ter que brigar
Sem obrigação de entender...

Mais eis que chega a roda-viva
E nos arrasta as certezas
E tudo o que queríamos
Para qualquer lugar
Onde não conseguimos alcançar
Onde quase nunca vamos estar...
Roda beleza
Roda pureza
Roda o amor
Roda a vida da gente
Sou pião a rodopiar
Nas voltas que a vida dá

Vou me deixando levar
Sem ter forças pra remar
Sem querer acordar
E sem verdades pra falar
Faz tempo que cultivo meu jardim
Mas as pragas estão dilacerando
Minhas flores estão vendo seu fim
E minhas forças se acabando...

Roda a terra
Roda o mar
Roda a vida
Sem parar
Rodo eu
Até tontear...

O jardim está ressecado
A flor não abre mais não
O mato é praga ruím
Que carrega a terra de tristeza
Nem beija-flor, nem borboleta
Nada mais tem ali não...

Mais eis que chega a roda-viva
E tráz a chuva de novo
Agora só me falta a força
Prá novo jardim recomeçar

Tem dias que a gente só sente
Vontade de só deitar
E ver o tempo passar
Na cama, de papo pro ar....

(Nane-17/10/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário