terça-feira, 2 de junho de 2020

SÓ UMA NOITE DE LUAR

Fostes embora tal qual a brisa mansa
Que sopra à beira mar independente
Se de dia ou à noite, sempre fria
Como num instante de um adeus

A noite fria com luar
Faz eu me afastar do mar
E num passado sem sentido pensar
Enquanto ela passa devagar

Nada mais silencia tua voz
Dizendo frases que eu tanto ouvi
Quando éramos dois em um
Ou...achei que fôssemos


Imagino onde estás
Não gosto da minha imaginação
Me pergunto se foi apenas ilusão
Mas teu calor me invade e me arrepia

O tempo, senhor de todas as verdades
Sorri, mangando dos meus pensamentos
Fingindo sentir minha aflição
Tentando me mostrar que tudo vai passar


A lua, clara e espetacular
Brilha com tanta intensidade
Sem entender que sua beleza
Afronta minha inspiração

Remetendo meu sonhos e devaneios
A outros tempos em que ela, a lua, brilhava
Enternecida por tamanha felicidade
Perdida por uma efemeridade


Ser e estar tão paralelos
Confundem a razão e o coração
Dizem coisas que não são
Fazem coisas que se vivem, apenas

Se voltarás, não sei
A eternidade é tão vasta
Talvez isso mantenha meu equilíbrio
Na espera de que eu não tenha errado


Enquanto isso a lua
Brilhante e fria me faz companhia
Sem entender que sua beleza
Afronta minha inspiração.

(Nane - 01/06/2020)



Nenhum comentário:

Postar um comentário