sexta-feira, 12 de junho de 2020

UM DECRETO

Reparas em meu sorriso
Tão franco, tão intenso

Ris comigo sem perceber
A lágrima que escorre

Vida louca, louca vida
Desmilinguindo a fortaleza

Outrora tão imponente
Agora, tão impotente


Meu sorriso amarelo
Guarda suas cores
Num baú perdido num sótão

Impermeado de teias de aranhas

Mas tu vês meu sorriso
Camuflado e fingido
Dando vazão à tua precisão
De que tudo está bem

Vida louca, louca vida
No eterno palco escondida
Aguardando a direção
Do autor à sua revelia

Propagar sua dureza
Não vale, com certeza
A tristeza, antônimo da alegria
Não rima com a poesia


Vida louca, louca vida
Boto em ti com ousadia
Desafiando sua agonia
Meu escafandro de ironia

Se tu choras, eu sorrio
E vou levando assim
O desafio de vence-te

Até o decretar...do meu fim

(Nane - 12/06/2020)



Nenhum comentário:

Postar um comentário