terça-feira, 2 de junho de 2020

ALQUIMIA LITÚRGICA

Ouço por instantes sua voz
À declamar meus versos e de outros
Transformando em poesias poemas
Lapidando versos banais

Alquimia litúrgica se faz
Quando ao som da tua voz
Desfilam palavras entoadas
Resultantes da tua magia

Tal qual a cotovia
Teu declamar é pura sinfonia
Ressaltando a interpretação
Que vai de encontro ao coração

Escrever para você virou objetivo
Na espera de que a sorte (de novo) me sorria
Feito o autor que sonha com o ator
Para o papel da sua vida

Ah...minha bela Dama dos Palcos
Não me canso de te escutar
Dando vida aos meus versos
Que até eu mesma passei a admirar

Meu poema, coitadinho
Uma "gata borralheira"
Interpretado por você
Num piscar tornou-se Cinderela

De volta à normalidade
Escrevo com más intenções
Quem sabe você ao ler
(feito a cotovia)
Anuncie mais um (meu) alvorecer

(Nane - 02/06/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário