segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A TUA IMAGEM


Ainda ontem
Havia em mim uma poesia

Que eu queria ter escrito
Imortalizado...

Mas a noite me pegou de surpresa
Me fez adormecer
E a poesia se perdeu
Na estrada dos sonhos...

Hoje, pela manhã
Tentei em vão lembrar
Mas ela não quis voltar
Se foi...no vento que soprou

Ainda ontem
A minha poesia escancarou

Todo o amor que eu senti
No exato instante que te vi

Mas a noite...tão minha companheira
Por ciúmes, não sei
Me fez adormecer
E da poesia me esquecer

Não pode, a noite, apagar
O brilho de teus olhos em minha retina
Nem tão pouco tua boca entreaberta
Que eu ouvi meu nome chamar

Foi-se embora a minha poesia
Deixando na noite quente e vazia
O perfume que um dia te pedi
E você...não me deu

Talvez a noite tenha razão
Ao afirmar que foi tudo um sonho

Restou em mim a tua imagem
Guardada à sete chaves...em minha alma

(Nane-06/02/2017)



Nenhum comentário:

Postar um comentário