sexta-feira, 8 de março de 2013

O valor da mulher

Eu poderia falar de tantas mulheres maravilhosas
que conheci e que aprendi a admirar nesses cinquenta
e poucos anos, mas quero homenagear ( a todas ) na
imagem carcomida de minha mãe, já tão cansada e
envergada pelo tempo e por patologias que a abraçaram
na vida.
Vida essa que ela tão bem soube ( e sabe ainda ) viver,
sem nunca reclamar ou blasfemar. Antes, ao contrário,
bendiz a cada segundo que lhe é dado.
Talvez seja para mim bem mais complicado vê-la assim,
tão dependente e frágil, que na minha cegueira egoísta
não percebi que é ela ainda a fortaleza e o esteio de toda
uma família.
Busco, insensata, a mão amiga e resoluta que pela vida a fora
me conduziu e me ensinou a caminhar com retidão pelas curvas
sinuosas dessa estrada do destino que ironicamente, como numa
brincadeira, a fez depender da minha mão. Hoje caminhamos de
mãos dadas, conduzindo e conduzidas uma pela outra.
                    Já disse tantas vezes que não gosto de "datas comemorativas",
mas a gente acaba "engolida" pelo sistema. Então nesse dia que dedicaram
a espécie feminina, quero sim homenagear a todas aquelas que fizeram
e fazem parte da minha vida: Amigas, irmãs, colegas, professoras,
médicas, e todas enfim.
E que chegue enfim o dia de ser decretado todos os dias como o dia

da mulher.
Sintam-se homenageadas na figura carcomida sim, mas linda da
minha mãe.
Feliz dia internacional da mulher!

(Nane-07/03/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário