terça-feira, 26 de março de 2013

Dom Quixote de saias

Me debrucei em letras
Rasguei folhas e mais folhas
Por achar que não estavam boas
Li e reli
Até achar o ponto ideal
Achei
Mas perdi a noção do tempo
Perdi a noção de tudo
E vi fantasmas nas entrelinhas
Gigantes ameaçadores
Que tentavam me calar
Ou mesmo me trucidar
O fato é que meus neurônios
Se deixaram misturar
E me perdi de mim
Do certo e do errado
E vi espinhos onde haviam flores
O Sancho não apareceu
E fiquei só
Contra os gigantes
Rocinante refugou
E no chão me derrubou
Nem mesmo uma lança me restou
O maldito do meu sexo
Me fez ser louca solitária
E Dulcineia, foi a poesia
Que transformou em agonia
A falta do óbvio ululante
Que contaminou minhas ideias
E fez de mim cavaleira
De pouco sal na moleirinha
E de histórias nas entrelinhas

(Nane-26/03/2013)


Um comentário: