quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cristo Redentor





Ainda agorinha subi para fumar lá no 11º andar. É o fumódromo do hospital do câncer...E então me deparei com o Cristo lá, de braços abertos, iluminado, no alto do corcovado, abençoando o Rio de Janeiro. Imponente e inerte, o Cristo olha a Guanabara encantado com a cidade maravilhosa que ele mesmo construiu entre o mar e as montanhas. E enquanto solto baforadas de fumaça que se misturam as nuvens esbranquiçadas, aviões passam baixinho fazendo um barulho impróprio por sobre o hospital. Uns pousam e outros decolam, num frenético ir e vir sobrevoando a Guanabara num contorno esplêndido da cidade maravilhosa, agora iluminada pelas luzes faiscantes que a "veste" e enfeita. E foi assim, olhando o Cristo lá, iluminado e imponente, que me lembrei que eu não sei rezar. Mas o Cristo abençoa a Guanabara, que está contida no Rio. Então o Cristo também abençoa os pacientes,  que estão contidos no hospital, também contido no Rio, como a Guanabara...que ele olha lá de cima embevecido.
Hoje tem uma lua linda! Não sei se cheia ou se nova, mas linda como a cidade abençoada pelo Cristo, lá no alto do corcovado. Acho que ela também veio atrás de bençãos do Cristo, que está imponente e lindo, lá no alto do corcovado. Os aviões seguem indo e vindo...no Santos Dumont, que fica nas águas da Guanabara, abençoada pelo Cristo lá no alto do corcovado.
Então, como não sei rezar, vou pedir a ele para abençoar também a lua e os pacientes do hospital do câncer, que está aqui pertinho da Guanabara por ele abençoada.
Meu cigarro acabou; Se for pecado te pedir a benção enquanto fumo, me perdoe, eu não sei rezar...
Dou uma última olhada para ele, lá no alto do corcovado, e baixinho peço a benção, dessa vez sem fumar. Tá na hora de velar o sono da minha irmã no 8º andar do hospital do câncer que fica aqui bem pertinho da Guanabara, abençoada pelo Cristo lá do alto do corcovado.
Boa noite!


(Nane-18/05/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário