sábado, 1 de agosto de 2009

Um passeio pela alma

Sábado pela manhã...acordo e olho pela janela.
Ontem fez tanto frio...e no entanto hoje o sol brilha forte lá fora.
A quanto tempo não olho pela janela?
A quanto tempo não cuido das minhas flores?
Companheiras que tanto me ajudaram numa época de dias difíceis e doloridos.
Mas eu as substituí pela internet, pelo orkut, por amigos que criei, embora a maioria eu sequer tenha visto um dia.
É bom sim o orkut. É bom ter amigos virtuais sim.
Mas quando você deixa de cuidar das suas flores para ficar na net, é sinal que algo está errado.Porque entre as suas flores, estão a família, os amigos, os problemas e soluções, a sua vida real.
Hoje decidi! Excluí meus dois perfis no orkut.
Meus amigos, os virtuais que conquistei, se forem de verdade, ainda que virtual, entenderão e ficarão ao meu lado, de uma forma ou de outra.
Meus amigos, os da vida real, me perdoem e me aguardem. Estou voltando para vocês!
Minha família, que tanto reclamou minha ausência real, estou voltando para casa!!!
Lá fora, minha cachorra me aguarda para seu banho semanal, e as minhas flores esperam pacientemente pelo carinho que sabem que eu farei nelas...



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo convite, nunca poderia deixar de cá estar e expressar minha opinião sobre este momento de reflexão e entendimento sobre o que é virtual e real. Concordo contigo que o real é sempre o verdadeiro sentimento que devemos manter vivo e atualizá-lo todos os dias, todos os minutos e segundos. Mas por outro lado penso que temos tempo para realizar todas nossas vontades e anseios nesta vida, se nos sentimos bem e somos respeitados e admiramos, porque não interagir mesmo virtualmente, até porque esta nova ferramenta que o homem criou parace-me uma "cem" numeros de possibilidades de convívio, de estudo, de trabalho, de distração, etc... Posso dar o meu testemunho que encontrei antigos colegas de escola pela net que já não sabia deles há mais de 20 anos e agora mantenho contacto. Conheci virtualmente uma pessoa maravilhosa, perspicaz, inteligente, amiga só tem um defeito é "tricolor" que é você Nane que nos recebeu, eu e minha família com todo o respeito e amizade como se fossemos conhecidos há muito tempo. E podes apostar, eu juro que quando for ao Brasil, provavelmente para o ano de 2010, faremos uma visita neste Boteco mais conhecido da net. Portanto querida Nane aceito e respeito a tua opinião e opção, mesmo tendo opinião divergente. Mas só peço uma coisa: não esqueça da gente e não deixe de conviver conosco, por favor!
    Grande beijo desta família luso-brasileira que já te adotou também como familiar de coração.
    Família Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Ô meu amigo..., talvez eu tenha me expressado mal.
    Meus amigos virtuais são tão importantes quantos os do dia a dia! O que eu quis dizer mesmo, é que eu preciso aprender a equilirar e dividir o meu tempo entre os dois lados. Você Ricardo, foi um presente precioso que a net me deu!!!
    bjs

    ResponderExcluir