quinta-feira, 28 de setembro de 2017

REFLEXO

Hoje me olhei no espelho
E vi refletido a sua imagem
Matei minhas saudades
Conversei com meu reflexo

Te causei preocupações
Que hoje me causam meu filho
Olhei para a minha mão
E vi a sua, sempre tão firme

Hoje, mais do que nunca
Te vi em mim
No meu olhar vagando
Em busca de lembranças

Olhei para a tv sem nada ver
E vi sementes das flores que plantavas
No quintal de tantas reinações
Na infância já tão distante

Hoje, vi no meu olhar
O olhar de minha mãe
Anuviado e cansado
Vendo o que não estou a olhar

O espelho, esse maroto
Teima em mangar de mim
Refletindo no quintal
Teu cheiro de alecrim

Tuas rosas, tua horta
Teu olhar a me olhar
Contidos no reflexo de um dia
Que hoje transformou-se em poesia...

(Nane-28/09/2017)



Nenhum comentário:

Postar um comentário