sexta-feira, 15 de setembro de 2017

APRENDIZ DO DESTINO

Passos incertos
Trôpegos, cambaleantes
Rumo a algum lugar
Que sei, tenho que chegar

Aleatoriamente vagueio
Entre brumas e raios do sol
Sem pressa nem ansiedade
Apenas caminhando

A chuva lava a estrada
Iluminada pelas estrelas
Nos dias e noites que se seguem
Feito as marés que vem e vão

Eterno aprendiz do destino
Que eu mesmo tracei para mim
Na cabeça rebimbam luzes
Tempestivas de pensamentos


Sou etérea matéria passageira
Confundindo o ser e o estar
Não sei se faço realmente
Ou apenas penso fazer

Onde estou ou para onde vou
Pouco importa a veracidade
O instante que se faz presente
Vivo como o último


Confundo o que faço com o que penso
Vivo o que me vem na mente
Passa o dia, vem a noite
Meu tempo, aleatoriamente vai passando...

(Nane-15/09/2017)




Nenhum comentário:

Postar um comentário