domingo, 17 de setembro de 2017

A ESTRELA QUE ME GUIA

A estrela que me guia
Não se importa se é noite ou dia
Sei que me vigia
Toma conta de mim

A estrela que me guia
Deu-me de presente a alegria
Por tanto tempo da sua companhia
Desfrutando da sua silenciosa sabedoria

A estrela que me guia
Ensinou-me a ler
E também a escrever
Sem nunca uma escola frequentar

A estrela que me guia
Não se foi
Apenas se encantou

E no meu céu brilhou

A estrela que me guia
Foi minha maior poesia
E por ser eternamente ímpar
Não tem nenhuma rima

A estrela que me guia
Deixou em mim o seu legado
E me diz baixinho no ouvido
Tudo o que eu preciso ouvir

A estrela que me guia
Não importa se é noite ou dia
Pisca com seu olho de esmeralda
E me inspira uma nova poesia

(Nane-17/09/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário