quinta-feira, 15 de setembro de 2016

VIDA BREVE


Vida breve
Breve vida

Hoje sou
Amanhã não mais estou
Levado pelas águas
Encantado nas profundezas
Vida breve
Breve vida

Hoje rabisco
Amanhã me calo
Restará o quê
Nas poesias emudecidas
Que talvez serão rabiscadas
Nalgum lugar obscuro
Ou quem sabe, iluminado


Poesias que não mais terão eco
E ninguém mais lerá
Além dos vermes vociferados
No banquete de minhas carnes
Dos dedos desnudados
E da garganta mutilada
Por eles, esfomeados

Vida breve
Breve vida

Que hoje observa sem saber
Seu final apoteótico
Podendo ser na madrugada
Ou no amanhã ensolarado
Nas profundezas de um rio
Ou na boca de um vulcão

Resta o vazio da incógnita
Que reserva o futuro
Bebo e brindo à vida
Que me resta no agora
Sem me preocupar se meus olhos se abrirão
No amanhã...ou nunca mais
Nesta nossa vida breve

Nesta nossa breve vida

(Nane-15/09/2016)


Nenhum comentário:

Postar um comentário