quarta-feira, 14 de setembro de 2016

POESIA DE GARRAFA

Dê-me um copo de cerveja
E um cigarro entre os lábios
Para que a poesia se derrame
E se funda com meu sangue

Dê-me uma música qualquer
Que mexa com minha emoção
E eu viaje em suas notas
Refazendo sua letra

Dê-me o tempo de sonhar
Sem importar se é noite ou se é dia
Para que eu possa transformar
Utopia em poesia

Dê-me só o seu sorriso
Nessa noite quente e enluarada
Para que eu durma embriagada
Em versos compostos na madrugada

Dê-me o perdão dado aos poetas
Que insistem em rimas pobres
No afã de se fazerem notar
Aos olhos cansados de os lerem

Dê-me um copo de cerveja
Que se nada disso adiantar
O cigarro vai me acalmar
E eu, vou dormir com certeza

Seja noite ou seja dia
Nos braços da minha...poesia

(Nane-13/09/2016)


Nenhum comentário:

Postar um comentário