sábado, 13 de junho de 2015

ALTER EGO



Ah... esse jeito não meu de ser
Conflitando com o meu próprio ego
Por me reduzir a um nada
Quando me acho ser um tudo

E ele vem em mim
De forma avassaladora
Tomando sua própria forma
Anulando a minha

Não sei quem sou
Se simples pessoa
Ou pessoa nenhuma
Num mesmo espaço

Quero escrever
A poesia minha
Mas dita ele
A poesia sua

Assino sem nenhum escrúpulo
Embora sabendo que não sou autora
Dos versos postos e expostos
Em frases que não compus

Dir-me-iam louca
Se não os assinasse
E desse a autoria
Ao verdadeiro autor

Toma-me sem pedir licença
E conduz as minhas mãos
Como quem conduz um cego
O meu alter ego

Sou e não sou
Quem assina a autoria
Desta e outras poesias
Que ele, por ser (um ser) efêmero
Não assina

(Nane-13/0/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário