quinta-feira, 8 de outubro de 2015

UM VIVA AOS NORDESTINOS



Da Bahia ao Maranhão
Do Axé ao boi bumbá
Do muito sol e pouca chuva
É o Nordeste do meu Brasil

Da buchada ao acarajé
Da tapioca ao baião
Um viva à macaxeira
Olha a pamonha quentinha

Ariano Suassuna
Catulo da Paixão
O Mestre Vitalino
E Patativa do Assaré

Do cordel à poesia
Dos contos aos romances
A cultura nordestina
É rimada e afrodisíaca

Jorge Amado na Bahia
Ferreira Gullar no Maranhão
Raquel de Fortaleza
E o Recife nos deu o Bandeira

São tantos nordestinos
Que é impossível citar todos
Então me atenho em meus amigos
Que homenageio neste dia

Fatinha do Ceará
A Luma do Maranhão
A Sheyla e a Jane
São da Bahia como a Rosany

Tem também lá de Alagoas
O poeta lascivo
Meu grande amigo Américo
Com suas rimas sensuais

Sintam-se todos os nordestinos
Amigos e conhecidos
Por mim homenageados
Neste dia de vocês

Povo guerreiro e sofrido
Mas em constante alegria
Só por viver e ser feliz
Viva o povo nordestino

(Nane-08/10/2015)


Nenhum comentário:

Postar um comentário