sábado, 24 de março de 2018

DOS VERSOS QUE FIZ

Talvez seja o fluxo das palavras
Que me faça pertinente
Expulsando a timidez
Guardada à sete chaves


Talvez sejam as metáforas
Que nas entrelinhas expõem meu avesso
Dobrado no silêncio das gavetas

Talvez seja até mesmo a falta da sutileza
Que faz de mim, loba
Bem mais acentuada que o carneiro
Exposto à minha indelicadeza

Talvez todo o meu escrito
Não direcione a quilometragem
Da vida que se não bem vivida
Ousou sonhar em manuscritos

Talvez sejam os fios do sol
A linha com que bordo
Meu dia a dia em melancolia
A cada por do sol transformado em poesia

E sem mais com o que sonhar
Guardarei no peito meus versos
Que só a ti, num outro lugar
Hei de declamar e, quem sabe, me declarar...

(Nane-24/03/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário