terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

RESSACA DE CAFÉ

Coei um café fresquinho
Só para rabiscar
Deixei a cerveja de lado
Que ainda ta muito cedo pra beber

Café do meu Brasil
Plantado e colhido na fazenda
Um dos primeiros a impulsionar
A roda obscura do poder

A velha ditadura se vangloria
Da falsa liberdade da república
De "butuca" aguarda a votação
Na boca da retaliação

Importou levar vantagem
No circo da corrupção
Rabisco sem freios nem pudor
Antes que venha o censurador

Não voto no PCdoB, PSDB e nem no PT
Meu voto é nulo, é utopia
Não voto em P de porra nenhuma
Meu partido é a poesia

Colarinho branco, para mim
Deveria embarcar num avião
Programado para uma explosão
Decretando o seu fim

As que levantam a bandeira
Da maioria feminina
Rebuscadas na finesse de um tailleur
Esquecendo de fazer acontecer

Deveriam, com toda a sua arrogância
Desfilar na proa bem chique
E chegar no fundo do mar
A bordo do titanic

Nossa
Mudei minha bebida

Mas só vociferei
Vou ali comprar uma cerveja

(Nane-27/02/2018)



Nenhum comentário:

Postar um comentário