sábado, 29 de julho de 2017

BEETHOVEN

Fui passear com minha mãe
E ela me levou numa casa de gente estranha
Minha mãe se foi com lágrimas nos olhos
E me deixou com aquele povo

Também eu chorei
Senti saudades e fiquei inseguro
E esse povo tentando me agradar...
Eu só querendo minha casa e minha mãe

Os dias se passaram
Um, dois, três e quatro

Por onde andará a minha mãe...
Vou me acostumando a sua ausência

O povo já não me parece tão estranho
Brincam e me dão o que comer
Passeio todo dia com um deles
Me canso e à noite vou dormir (na cama dele)

/Passam os dias e já me sinto bem
Gosto das pessoas e do quintal
Ganhei uma bolinha de barulho
E brinco o dia inteiro

Os dias vão passando lentamente
Cinco, seis, sete e oito
Tenho sim muitas saudades
Mas minha mãe se foi e me deixou

O povo "estranho" me conquistou
Gosto deles e eles de mim

Sou sapeca e bagunceiro
Virei rei desse reinado

Nove, dez, onze, doze
Eu não sei contar

Mas a poesia não pode parar
Treze, quatorze e...quinze

Minha mãe veio me buscar

Fiquei tão feliz ao vê-la
Matei minhas saudades
E entendi que não me abandonou

Agora, para a nossa casa me levou
Mas meu coração se inflou
Criando um pedacinho para o "povo estranho"
Nele agora habitar

Minha mãe fica brava comigo

Mas quando dá uma "bobeira"
Eu fujo sabendo que ela vai me buscar
E corro para o reino onde sou rei


(Nane-29/07/2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário