domingo, 14 de maio de 2017

NUM DIA DAS MÃES

Tecnicamente estarias internada
No dia que dizem ser das mães
Psicologicamente estarias internada
Na tua própria psique

Te peço um sorriso, "cara de rico"
Mal se aguenta sentada
Mas posa na pose de matriarca
Com os filhos que te sobraram

Faltam um ou dois
Três, ou quatro, não sei
Também pouco importa
Desconectou-se de tudo

Alheia as dores e ao mundo
segue tua sina de viver
Em prol da prole adquirida
Na louca existência de tua vida

Infelizes que são, não percebem
Que na tua fragilidade és pilar
Base forte que impede a ruína
Preste a desabar

Por onde andará a menina
Que ousou desafiar o destino
Em terra estranha, sozinha
Disposta a mudar seu mundo

Perdida, com certeza num universo
Criado por expectativas
Pronta para um desenlace
Onde tua missão foi cumprida

Feliz dia minha mãe
Nesse dia que você nem sabe que (ainda) existe

Perdoe se não fui a filha sonhada
Fui só o que eu (e meus irmãos) pude(mos) ser

(Nane-14/05/2017)



Nenhum comentário:

Postar um comentário