sábado, 7 de janeiro de 2017

DORME MENINO

Dorme menino
Teu sono de reparo
Após tantas estripolias
Num dia tão pequeno
Para tantas reinações

Descansa meu menino
Das pedaladas na bicicleta
Dos mergulhos na piscina
Das mangas recolhidas
Do quintal por onde reinas

Refaça, meu pequeno
Em teu sono tranquilo
Tuas forças de menino
Que não sonha com o futuro
E vive só o instante

Lá fora sopra uma brisa
Sob uma meia lua
Quase inteira que se deleita
Entre tantas estrelas
Prenunciando o astro rei no dia seguinte

Dorme meu menino
Que ao raiar do dia
Viverás intensamente
A vida como deve(ria) ser vivida
Por todos os que um dia foram crianças

Descansa meu pequeno
Enquanto a infância soberana
Nada te cobra, nem tão pouco se importa
Com o amanhã que está por vir
Ou com o homem que virá

Viva, meu menino
Pleno e sem preocupações
Cada minuto intensamente
Desta fase que te faz
Ser dono absoluto do seu mundo

Durma em paz...

(Nane-07/01/2017)



Nenhum comentário:

Postar um comentário