quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mar amante

Lágrimas incandescentes rolando em minha face
Queimando a tez avermelhada
Solidão alugando o coração
Inquilino se negando ao despejo
Ando na calada da noite
Feito zumbi aparvalhado
Bebendo em bares mal frequentados
Cervejas quentes, com gosto de lágrimas
Fazendo da areia meu leito estrelado
E do mar...meu confessionário
Mas ele se recusou a ser padre
Foi no máximo um psicólogo
Que me diz para ter um amante
Arregalei meus olhos vermelhos
Que não sei se por suas águas
Ou se pelas minhas
Vertiam salgando meu rosto
E ele me disse calmamente
Que um amante é tudo o que eu preciso
Lavou então minha mente
E me fez enxergar verdades
Sou eu teu amante amado
E muso das tuas inspirações
Quando vagueias nas areias macias
Ou sentas nas pedras pensativa
E a lua que vem brincar nas minhas águas
Com as estrelas salpicando em luzes
A minha negritude noturna
São também amantes tuas
As flores que plantas e cuidas
As gentes que sorriem e te cercam
Amantes e amadas vidas
Daquilo que te faz vibrar
Esqueça quem te faz chorar
E não volte a pejorar
Amante é quem te ama
E quem te faz amar
Enxuguei as minhas lágrimas
Beijei a água do mar
E naquele instante compreendi
O que de fato era um amante

(Elian-06/09/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário