quinta-feira, 30 de maio de 2024

ANA


 A década era a de 60.
Eu, chegando num bairro novo

Onde o povo, todo estranho

Nos olhavam de olhos tortos

Uma criançada barulhenta

Tal qual eu e meus irmãos

Mas a escolhida para amiga

Foi a mais quietinha e retraída

Ana, eu me lembro com saudades

Do nosso tempo de tantas "reinações"

Quando só nos preocupávamos

De quê nós brincaríamos 

O aprender juntas

Do andar de bicicleta

Os segredos inconfessáveis

Do que pensávamos ser os primeiros namorados

As férias juntas na casa da avó (sua)

Os passeios lá no sitio do seu pai

As brigas por ciúmes de outras amigas

A certeza de que éramos irmãs

A tristeza da separação 

Quando outra vez eu me mudei

Outro bairro com gente estranha

Quantas décadas de passaram

O engraçado é que ainda

Te vejo aquela menina

Quietinha e já nem tanto retraída

Eu sigo aqui

Num outro bairro tão distante

Mas, para sempre perto de você

Ana, 

Eu me lembro com saudades...


(Nane - 30/05/24)





Nenhum comentário:

Postar um comentário