sábado, 25 de maio de 2024

ESSA TAL LIBERDADE

 


De que liberdade te falo

Se mi'alma aprisionada

Se cala sem voz ativa

No corpo que fala sem dizer


Em que cave minha gaiola se abriu

Se o vinho fermentado inebriante

Fez perder o rumo da inspiração

Transformando devaneios em metáforas


De que tempo falo eu

Quando o meu finge parar

Num instante que a muito se passou

Refletido num espelho que se quebrou


E meus voos, dantes tão certeiros

Se perderam em rotas sem bússolas

Desgastando minhas asas cansadas

Na busca dessa tal liberdade


O mar, hoje tão revolto

Sem nenhum porto seguro

Me olha sério e desafiador

Como cama que espera o meu deitar


O frio me enrijece os ossos

O sol desponta no horizonte

A cave... gaiola aberta

A tal liberdade me confunde


Se poeta ou gaivota

O tempo não importa

A vida segue em frente

E a gente... vai embora ser livre


(Nane 25/05/24)




Nenhum comentário:

Postar um comentário