sábado, 18 de julho de 2020

COM MEUS BOTÕES


Pensando com meus botões
No isolamento social
Tirando conclusões
Revendo situações...

A família reclamando
Da minha falta de atenção

Os meus amigos virtuais
Sendo a minha aglomeração

Eu e meu filho numa mesma casa
Nos falando por celular

O quintal vazio e sem crianças
Que mesmo vizinhas, jogavam no celular

As bicicletas encostadas e enferrujadas
As bolas murchas num canto qualquer
Os abraços deixados para depois
Quando a internet, enfim, saía do ar

O isolamento social é só a nomenclatura
Do que a muito já existia
Cerceando o direito à liberdade
Da escolha que (certo ou errado) já fizemos

O "novo normal" não é tão novo assim
Apenas virou imposição

E a gente, que gosta de reclamar
Agora, a falta do abraço nos faz chorar...

(Nane - 18/07/20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário