sábado, 14 de abril de 2018

COISAS DE POETA

Eu tinha tantas coisas bonitas para dizer
Mas as palavras engasgadas foram sufocadas
E meus versos perderam suas rimas
Num epílogo predestinado

Me pergunto onde anda você
Sem ter resposta alguma
Surto ao ponto de imaginar
Que tudo não passou de mera ilusão

Feito o nômade perdido num deserto
Entre oásis de quimeras
Tento em vão segurar na sua mão
Que feito a areia, escorre pela minha

As palavras, essas já caladas
Regurjitam blasfêmias inauditas
Contidas e processadas
No fel das vísceras estragadas

Um só sentido de tudo o que foi sentido
Desgovernado não faz nenhum sentido
Embora tenha sim, sido sentido
No emaranhado de tantos sentidos

As vezes ao poeta resta
O clausuro de suas próprias palavras

Para que nunca seja em vão
A poesia contida e não escrita

Eu tinha tantas coisas bonitas para dizer
Mas bastou que eu tentasse escrever
Para que o morredouro imperasse
E a incapacidade viesse a prevalecer

(Nane-14/04/2018)


Nenhum comentário:

Postar um comentário