sábado, 12 de agosto de 2017

VERSOS AO VENTO

Hoje meus versos prolixos
Perdem o sentido
Tornando as palavras oblíquas
Numa dualidade desconcertante

Hoje sou chuva molhando o sol
Na longa noite do meu dia
Onde o nada se fez tudo
No meu vazio tão cheio

Hoje pouco importa a claridade
Se nem percebo a escuridão
Que tenta me assombrar na madrugada
Mas só consegue virar poesia

Hoje a tristeza virou pó
Na alegria dissimulada 
Ou mesmo estimulada
Por essa mesma dualidade

Culpar a solidão
A cerveja gelada
A minha insanidade
É pura bobagem

Não sou o que sou
Apenas o que estou
Fazendo versos ao vento
Transformando-os em documentos (meus)

Hoje meu nome é codinome
Da realidade em devaneios
Em múltiplas escolhas de um destino
Relegado à lugar nenhum

Hoje a loucura tomou forma
Rabiscando em meu lugar
Agora resta saber
Quem é que (essa) irá assinar...

*Sou eu

(Nane - 12/08/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário