terça-feira, 8 de novembro de 2016

A VIDA CONTINUA



Ah...meus olhos de verem
Não vislumbram mais
O ouro no final do arco-íris
Onde adormece a quimera
Embalada pela realidade

O tempo
Esse mero espectador
Olha sem interferência
Coisas certas e erradas
Passando impoluto
Sem nenhuma ansiedade

Na terra molhada pela chuva
Germina a semente incrustada
Pronta a eclodir para a vida
Sendo flor, fruto, e morte
No ciclo que lhe foi determinado

Sou eu formada no tempo
De um passado, um futuro (talvez)
Mas presente no meu presente
Enquanto ciclicamente vou vivendo
A parte que me toca

A chuva e o sol
Se fazem necessários
Em fotossínteses e fertilizantes
No círculo desse circo
Que é nascer, viver e morrer

Deixa chover
Que o sol logo virá
A noite sempre dará lugar ao dia
Morra eu, morra você
A vida continua

(Nane-08/11/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário