quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PARADIGMAS



Esperam de mim
O que não tenho para dar
No entanto eu dou
O que resta em mim

Vontade não falta
De uma íntima revolução
Mas os que esperam de mim
Ainda precisam de mim

Santa não sou
Puta, não posso ser
Não disponho do tempo
Nem do corpo desejável

Paradigmas de vida
Perseguidos, mas não vividos
Me levam ao topo
Das minhas heresias

Talvez só me resta ser eu
Na mais pura de minhas origens
Poeta que rabisca o dia a dia
Tentando fazer poesias

Nada comparado aos imortais
Nem Drummond, nem De Barros, nem Meireles
São apenas versos acidentais
De Nane, apenas Nane

Paradigmas de uma vida
Dividida entre o ser e o estar
Entre o sonho e o feijão
Semeados no céu e no inferno

Espero para mim
O cumprir da missão
Do que esperam de mim
Até o fim...

(Nane-23/11/2016)



Nenhum comentário:

Postar um comentário