sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

CÍCLICO

Ouço o som do silêncio
Enquanto procuro o som da sua voz
E nesse silêncio escuto
O que eu sempre quis escutar

O tempo
Esse dono de todas as verdades
Por vezes maltrata
Impondo saudades

Por outras
Se torna amigo
Amenizando as dores
Festejando reencontros

O tempo
Passado, presente e futuro
Num ciclo que nunca termina
Se renovando em gerações

Me vejo menina
Tão pequena e carente
Em busca de um carinho
Da mãe com tantos outros filhos

Me vejo mulher
Com um só filho
Posto por sob as asas
Fazendo o meu carinho

O tempo
Que sem que eu percebesse
Passou
Mas o ciclo não se quebrou

Meu filho
Incluso no ciclo
Teve o seu filho
Agora futuro

Minha mãe
Passado gostoso
Lembranças de raízes
Do que aprendi

Eu
Presente ainda
Tentando um legado
Ao filho amado

Meu filho
O tempo dirá
No seu ouvido
O que será

O tempo
Esse dono do mundo
Ao seu tempo fará
De todos nós...um só

(Nane- 11/12/20)


Nenhum comentário:

Postar um comentário