domingo, 11 de novembro de 2018

POESIA GESTANTE

Gesta em mim
Uma poesia
Que teima em não fluir
Se engasgando em mim

Gesta em mim
Uma poesia
Sem nenhuma simetria
Sendo apenas poesia

Talvez seja a manifestação
Da minha própria harmonia
Ou quem sabe, euforia
Ao te saber/ver...poesia

Mas todo parto exige dor
Antes e depois da gestação
Por isso esse meu torpor
Em te expor com gratidão

Me entristece teu semblante
Quando sinto nele o peso
Da cruz energizada que carregas
Sobre os ombros cansados

Tome a minha poesia
Como um bálsamo à revelia
Na dureza do seu dia a dia
Entranhado de tanta melancolia

Não se deixe contaminar
Posto que tantos somos a precisar
Do esteio forte de tuas mãos
Sempre prontas a nos amparar

Só nunca te esqueças
Que o amparo é recíproco
Se tua mão precisar
Na nossa, com certeza, podes segurar

Gesta em mim uma poesia
Que quer dizer da alegria
De te saber fazer parte
Do meu e do nosso dia a dia...

(Nane -11/11/18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário