sábado, 5 de junho de 2021

QUALQUER DIA AMIGO

 Hoje, veio em "minhas lembranças" no facebook, um rabisco que eu fiz para um amigo e que ele, além de nem "curtir" também não comentou. 

Tempos depois eu voltei nessa mesma lembrança para reclamar dele, que não havia atentado para minha homenagem, isso me entristeceu, porque ele sempre foi um Gentleman! Eu o chamava de Lord. Não era do seu feitio me ignorar, aliás eu brincava muito com ele, bastava eu o convocar (eu até contava os segundos virtualmente) para que ele se apresentasse fielmente com suas gentilezas. Não me recordo de como o conheci, acredito que através de um nosso amigo em comum: Germano Quaresma (Manuel Herzog), mas o fato é que me apeguei muito à esse amigo tão querido e hoje, ao me deparar com tal lembrança, resolvi ir reclamar diretamente em sua página. Meu Deus (que era um tema que nós, eu e ele debatíamos muito)...meu amigo, me sinto na obrigação de me desculpar,3 anos passados, por cobrar sua presença sem saber que você não poderia mais atender meus caprichos de amiga.
Meu "Bruxo" querido, como lamento saber que você, enfim se encantou. Talvez seja egoísmo meu, por não mais contar com sua presença virtual à qual me acostumou. Me deparar com a realidade doeu demais. Que você esteja em paz onde quer que se encontre, porque eu sei que você continua vivo em algum lugar desse mundão.
Beijos meu eterno "Bruxo", te amo!


MEU QUERIDO BRUXO

( Sérgio Pacca )

Por onde anda você
Insólito amigo
Por tantas vezes companheiro
Na solitária madrugada...

Tua ausência se faz presente
Em meus surtos kármicos
Quando tuas elucidações
Tranquilizavam meus desassossegos

Embora vez por outra
Emboloravam mais ainda meu juízo
Já tão cético e frágil
Em busca de um amparo

Mago, bruxo e amigo
Sinto a falta de você
No limbo da minha timeline
Saudosa de te ver

Teus mistérios me seduz
Tua verve me encanta
Gentileza te faz Lorde
O homem se faz menino

Filosofa tua fé
Na brandura do teu ser
E não tente nunca, meu amigo
Me esquecer...

(Nane)