quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

CÃO VADIO


Quisera ter eu
A resiliência de um cão vadio

Chutado e amaldiçoado
E no entanto...fiel

Quisera ter em meus lábios
O sorriso amigo
Cada vez que seu dono
Assovia e o chama

Quisera ser tão sucinto
Quanto esse mesmo cão vadio
Ao se saber necessário
E cumprir o seu papel

Quisera, na realidade
Ser tão somente o que não sou
Um cão vadio é bem mais
Do quê na realidade sou eu

Fere-me as entranhas
A mágoa amargurada e contida
Sem nenhuma resiliência
Que só o "amigo do homem" possui

Fere-me a loucura dos homens
Que sem nenhuma resiliência
Exterminam o amor mais sincero
Sem nenhuma culpa aparente

Fere-me saber que o codinome
De "animal" é deles e não meu
Quisera eu poder entender
Esse pequeno e tão grande...ser

(Nane - 13/12/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário